PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Autuori diz que acharia natural Furacão vencendo com mais gols

O Atlético Paranaense confirmou sua evolução dentro do Campeonato Brasileiro e conquistou sua primeira vitória na competição ao passar pelo Figueirense, jogando em casa, por 2 a 1. O técnico Paulo Autuori tentou não dar muito simbolismo à conquista, mas sim à produção da equipe, que teve o domínio das ações e poderia ter feito mais […]

28 mai 2016 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético Paranaense confirmou sua evolução dentro do Campeonato Brasileiro e conquistou sua primeira vitória na competição ao passar pelo Figueirense, jogando em casa, por 2 a 1. O técnico Paulo Autuori tentou não dar muito simbolismo à conquista, mas sim à produção da equipe, que teve o domínio das ações e poderia ter feito mais gols.

“Vitória é sempre vitória. Dizer o que vai representar para mim e impossível falar. O importante é que a equipe jogou o suficiente para ganhar do Botafogo, falhou nas finalizações, e hoje fizemos dois gols e o goleiro do Figueirense foi o melhor em campo”, disse o treinador, que minimizou uma possível reação do Figueira com o gol no segundo tempo. “Quantas vezes vi no futebol tomar gols por desatenção, por ficar reclamando. Foi um gol inesperado, estávamos com o controle do jogo”, avaliou.

O comandante rubro-negro acredita que as últimas partidas demonstram que o Furacão está no caminho certo e, se tivesse acertado o pé nas finalizações, teria conseguido resultados com placares elásticos. “Podemos ter saído desses dois jogos com uns cinco gols e seria normal. Mas o ‘se’ não existe. Trabalho com sinais. E a equipe mostrou reação. Jogamos com um adversário que não havia perdido”, analisou.

Já pensando na partida diante do Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre, Autuori comemora o dia a mais para treinar em relação às últimas semanas, mais uma oportunidade para fazer ajustes finos na equipe e recuperar os atletas fisicamente. “Temos que recuperar os jogadores. Teremos um dia a mais e isso é bom”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade