PUBLICIDADE

Autuori espera Furacão seguindo em frente na busca pelo G6

10 dez 2016 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

Sem desfalques, o Atlético Paranaense chegou completo para sua última partida no Campeonato Brasileiro 2016, neste domingo, diante do Flamengo, na Arena da Baixada, em um duelo que pode valer a vaga na Libertadores da América. O jogo, entretanto, acontece em um momento complicado, ainda com a tragédia envolvendo a Chapecoense muito viva na memória. Para o técnico Paulo Autuori, será duro, mas é hora de mostrar força para seguir.

"É um momento triste para o mundo do futebol. A vida nos coloca em situações como essa. E o desafio como pessoas e profissionais é seguir adiante. Não vai ser nada bom para a rodada em relação todas as equipes", disse o treinador, que acredita que será um dia estranho para todos os clubes. "Será difícil para todo mundo. Isso foi decidido e como profissionais temos que estar presentes, sempre pensando em dar nosso melhor. É assim a vida, mesmo em momentos difíceis como esse", completou.

Sobre chegar novamente à competição internacional, o comandante rubro-negro alerta que apenas alcançar a vaga é pouco e o clube precisa se estruturar para isso. "Não basta alcançar a Libertadores ou outro objetivo traçado. Tem que fazer por merecer isso. E o dia seguinte tem que ser coerente com tudo que a gente fez para chegar ali. Temos que chegar confiantes que poderemos fazer um bom papel", analisou.

Mesmo se tropeçar, o Furacão ainda pode chegar à Libertadores caso os adversários diretos também não vençam. Autuori, entretanto, mantem o discurso de que estar perto do antigo G4 é a meta. "O objetivo era chegar se não entre os quatro muito próximo dos quatro. E se vencermos ficaremos apenas três pontos do quarto colocado. Espero no pós-jogo sentar com vocês (jornalistas) e dizer que chegamos no objetivo que queríamos e depende de nós. Vamos dar nosso melhor", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade