PUBLICIDADE

Autuori exalta Atlético dependendo apenas de si para ir à Libertadores

20 nov 2016 - 20h23
(atualizado às 20h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense segue firme na briga por uma vaga na Libertadores de 2017. Depois de vencer o Sport na tarde deste domingo, o Furacão foi aos 55 pontos e subiu para a 5ª posição. Com dois jogos decisivos pela frente, o técnico Paulo Autuori exalta que o time não precisa torcer para os adversários perderem.

"O mais importante é que dependemos de nós próprios. Não temos que nos preocupar com os resultados dos outros. Ainda temos um jogo extremamente difícil contra o Corinthians, que também luta por uma vaga", apontou.

O Corinthians, que ainda entrará em campo nesta rodada, tem 51 pontos e ocupa a 8ª colocação. O clube paulista receberá o Atlético no próximo sábado em um confronto vital para as pretensões das duas equipes. Apesar disso, Autuori rechaça tratar o jogo como uma decisão.

"Não é uma final porque a disputa não acaba ali. É um jogo que pode nos dar a garantia de uma vaga na Libertadores, mas é muito complicado. Sabemos disso. Vamos trabalhar durante a semana para desempenhar um bom papel lá", argumentou.

A situação é difícil, principalmente, porque a maior força do Furacão tem sido jogar dentro da Arena da Baixada. O clube é o melhor mandante do campeonato com 87% de aproveitamento e apenas uma derrota nos seus domínios. Como visitante, por outro lado, o Atlético amarga a quarta pior campanha, com somente duas vitórias.

Apesar de evitar revelar qual time entrará em campo pois quer esperar para ver a situação física dos seus atletas, Autuori deu a receita do que quer que seus comandados façam para conseguir a vaga. "Temos que ser fiéis e leais ao que nos fez chegar até aqui. Temos limitações, mas temos que tentar fazer um bom jogo. Se não conseguirmos, pelo menos tentamos", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade