PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Autuori mostra confiança no Furacão, mas deve mexer no time

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas, o Atlético Paranaense encara o Figueirense, neste sábado, na Arena da Baixada, prometendo vida nova na competição. O técnico Paulo Autuori acredita que a equipe já mostrou alguma evolução e já consegue apresentar um futebol competitivo, falando só o resultado. “A equipe, como […]

27 mai 2016 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas, o Atlético Paranaense encara o Figueirense, neste sábado, na Arena da Baixada, prometendo vida nova na competição. O técnico Paulo Autuori acredita que a equipe já mostrou alguma evolução e já consegue apresentar um futebol competitivo, falando só o resultado.

“A equipe, como foi no último jogo, tem jogado o suficiente para ganhar. Logicamente, o incômodo é grande. Se tivéssemos sendo massacrados pelos adversários, eu estaria muito mais preocupado”, ponderou o treinador, que projeta uma reação a partir desta rodada. “Faremos de tudo para começar esta reação, que tem muito mais a ver com resultado do que com a maneira que a equipe tem se postado em campo”, acrescentou.

O comandante rubro-negro não confirmou o time, mas sinalizou que deve mudar para colocar em campo apenas quem estiver 100% física e tecnicamente. “Temos que ser justos e analisar. Nós vamos, junto com a fisiologia, fazer uma avaliação. Existem jogadores com acúmulo de jogos e desgaste. Deveremos, sim. Quis repetir a equipe para ver como íamos nos comportar em relação a desgaste. Em alguns setores nós daremos uma mexida”, afirmou.

Autuori cobra do time m e garante que vai tirar o máximo do grupo, que tem que responder com mais imposição em campo. “Estamos aqui para fazer futebol e ter uma equipe que controle o jogo, por isso vai correr riscos. Hoje aquele que é o treinador, pelo tipo de personalidade, não admite ser passivo e esperar as coisas acontecerem, sempre vai propor as coisas. O recado que dou aos jogadores é esse, não duvidem daquilo que nós temos a fazer. E certamente iremos fazer porque temos capacidade para isso”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade