PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Autuori vê presunção de Cuca em declaração sobre título brasileiro

A declaração do técnico Cuca de que o Palmeiras será campeão brasileiro não agradou Paulo Autuori. Treinador do Atlético-PR, que estreia contra o Verdão nesse sábado, no Palestra Itália, Autuori viu um tom presunçoso no discurso adotado pelo adversário. Ele entende que previsões sobre os favoritos ao título são irreais antes do início da competição nacional. “Não […]

13 mai 2016 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

A declaração do técnico Cuca de que o Palmeiras será campeão brasileiro não agradou Paulo Autuori. Treinador do Atlético-PR, que estreia contra o Verdão nesse sábado, no Palestra Itália, Autuori viu um tom presunçoso no discurso adotado pelo adversário. Ele entende que previsões sobre os favoritos ao título são irreais antes do início da competição nacional.

“Não dá para cravar que você será campeão de uma competição como o Brasileiro, porque esse é um torneio muito disputado. Isso cheira a presunção”, afirmou. “Eu achei pretensioso, sim. O Cuca é um excelente técnico, eu espero que tenha muito sucesso, mas não dá para fazer uma previsão dessas em um campeonato como esse”.

Autuori analisou as declarações de Cuca após comandar um trabalho no centro de treinamento do São Paulo, nessa sexta-feira. Ele fez movimentações táticas com os atletas do Atlético-PR e depois treinou finalizações. A provável escalação do Furacão tem Weverton; Léo (Eduardo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson e Vinícius; Ewandro, Nikão e Walter.

O zagueiro Paulo André, de 32 anos, também conversou com a imprensa e fez uma breve análise sobre o time que Cuca montará na estreia do Brasileirão. O jogador diz que Autuori tem usado um jogo-treino que o Verdão disputou contra o Guarani, na quarta-feira, em Atibaia, para estudar as táticas do adversário. O Verdão venceu o confronto por 6 a 2.

“Sabemos mais ou menos qual o desenho tático que o Cuca deve usar. É um elenco qualificado, grande, mas que dá para se ter uma ideia de quem entra em campo. Acredito que esse jogo-treino que eles fizeram com o Guarani será usado como base para nossas avaliações”, afirmou o defensor, um dos principais nomes da equipe campeã paranaense desse ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade