PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com 13 dias de trabalho, Autuori destaca teste forte diante do Penãrol

24 jan 2017 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético Paranaense está praticamente pronto para o amistoso internacional que disputará nesta quarta-feira, diante do Peñarol, na Arena da Baixada, como preparação para a disputa da Libertadores da América. Em sua primeira entrevista coletiva do ano, o técnico Paulo Autuori destacou a importância do jogo para sentir como está o time, embora saiba que o tempo de preparação ainda não foi o ideal para montar sua equipe.

"Vamos aproveitar o jogo amistoso. Será uma excelente oportunidade, contra uma equipe tradicional uruguaia, que já tem quatro semanas de trabalho. Nós completaremos 13 dias. Então, há uma diferença notória", prevê o treinador, que terá apenas esse teste, além da estreia no Estadual, antes de encarar o Millonarios, da Colômbia. "Será o único jogo antes de estrear na Libertadores, mas contra um adversário fortíssimo", acrescentou.

O comandante rubro-negro já indicou que deve mexer bastante no time e sinalizou alguns jogadores que estarão na partida. "Tenho algumas dúvidas em função dos treinos e alguns jogadores, que têm sentido. Vamos fazer um rodízio nas laterais e todos vão jogar: Jonathan, Léo, Sidcley e Nicolas. O Jonathan e o Nicolas devem começar. Na defesa, também existirá um rodízio, mas a princípio começam Thiago e Paulo. O Lucho joga, em uma função diferente da que jogou ano passado. Pablo sim, Nikão sim e Luis Henrique sim. E talvez o João Pedro, se ele puder jogar. Se ele não jogar, provavelmente o Gedoz", revelou.

Porém, para quem esperava assistir às estreias de Grafite e Carlos Alberto, as contratações mais conhecidas para a temporada, Autuori já avisou que terá que esperar mais um pouco."Não participarão. Eles estão treinando em período integral. Para nós, o mais importante é que eles treinem. Teríamos que abrir mão de alguns treinos, que serão importantes para eles no futuro", disse.

Em relação ao Campeonato Paranaense, o treinador confirmou que colocará em campo um time misto, contando especialmente com jogadores mais jovens da base do clube, evitando o desgaste do elenco principal. "A equipe que vai estrear no Paranaense será com jogadores basicamente formados no clube. Neste momento, é impensável para nós utilizarmos a equipe completa. Em alguns momentos, quando a equipe estiver habilitada em termos físicos, poderá fazer dois jogos em um curto espaço de tempo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade