PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com gol no final do jogo, Autuori ressalta resistência física da equipe

18 jun 2016 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma vitória aos 43 minutos do segundo tempo sobre o Santos, o Atlético Paranaense chega aos 13 pontos e dorme na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Na coletiva após o jogo, o técnico Paulo Autuori ressaltou a resistência física da equipe para lutar até o final e vê como um dos pontos mais importantes do triunfo justamente ter conseguido igualar a campanha da equipe paulista.

"Acho que [a vitória] também foi importante por isso. Tendo feito mais jogos fora de casa do que dentro, conseguimos alcançar o Santos, que faz uma boa campanha. Mas o caminho é longo e difícil, mas temos a entrega dos jogadores e o apoio da torcida", apontou.

O Furacão cresceu na disputa durante a segunda etapa. Autuori explicou que não foi por acaso. O treinador revelou que entrou em campo com a estratégia de não forçar a marcação no primeiro tempo para aumentar a intensidade na segunda metade do jogo. Somado a isso, o técnico viu os santistas cansados no final da partida e não conseguindo ocupar os espaços.

"A equipe não melhorou porque o Walter saiu e entrou o Vinícius. A análise não pode ser tão simplista. Houve uma quebra da linha do Santos, eles perderam a capacidade de pressionar e isso gerou mais espaços. Com mais liberdade no campo, o Vinícius é um atleta que dá muita fluidez ao jogo", comentou.

Além da estratégia, Autuori vê o seu elenco mais confiante. "O gol saiu porque continuamos acreditando. Isso é ser competitivo", apontou. O Atlético Paranaense voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira. O time irá visitar a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade