PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Cuca rebate Autuori e reforça crença em título do Palmeiras no Brasileiro

O técnico palmeirense Cuca respondeu nessa sexta-feira à alegação feito pelo técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, de que tinha sido presunçoso ao colocar o Verdão como favorito ao título do Campeonato Brasileiro. O treinador alviverde afirmou que está à frente de um clube grande e não pode entrar numa competição pensando em brigar contra o rebaixamento. […]

13 mai 2016 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico palmeirense Cuca respondeu nessa sexta-feira à alegação feito pelo técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, de que tinha sido presunçoso ao colocar o Verdão como favorito ao título do Campeonato Brasileiro. O treinador alviverde afirmou que está à frente de um clube grande e não pode entrar numa competição pensando em brigar contra o rebaixamento. As duas equipes se enfrentarão às 16 horas (de Brasília) desse sábado, no estádio Palestra Itália, pela primeira rodada do Nacional.

“Eu não sou presunçoso e nem pretensioso. Eu apenas luto pelo título brasileiro. Isso é uma coisa natural, não posso entrar num campeonato dizendo que luto para não cair. A gente luta para ser campeão. E nós seremos campeões se Deus quiser”, disse Cuca, após comandar o último treino do Palmeiras antes do confronto.

Ao trabalhar no centro de treinamento do São Paulo, nessa sexta-feira, Autuori afirmou que o discurso de Cuca sobre o favoritismo do Palmeiras “cheirava a presunção”. “Achei pretensioso, sim. O Cuca é um excelente técnico, espero que tenha muito sucesso, mas não dá para fazer uma previsão dessas em um campeonato como esse”, afirmou.

Cuca não quis se alongar muito na polêmica. O treinador preferiu dedicar seu tempo para falar da possibilidade de quebrar o jejum de doze anos do Palmeiras sem conquistar o Brasileiro. “Esse jejum pesa, mas é bom. Você tem a condição de entrar para a história do clube. Todo campeão entra, mas um título é muito mais festejado e comemorado quando você não ganha há muito tempo. Se a gente tem essa possibilidade, tem um time forte e confiança, então tem que buscar o campeonato”, disse.

Para a partida inicial da competição, Cuca espera um apoio incondicional da torcida durante os 90 minutos. Ele acredita que não haverá nenhum resquício de mágoa por conta das eliminações na Copa Libertadores e no Paulistão, já que o time se empenhou em buscar as classificações em todas as partidas. Foram vendidos até o momento 24 mil ingressos para o confronto.

“Eles nos apoiarão pela forma que saímos das competições. Existem maneiras diferentes de um time ser eliminado. O torcedor sabe que a equipe enfrentou situações que poderia ter passado adiante. Então acredito que eles vão nos incentivar”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade