PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Dilma condena "massacre de SC" e quer criar delegacia do torcedor

9 dez 2013
12h37 atualizado às 13h01
0comentários
12h37 atualizado às 13h01
Publicidade
<p>Presidente quer presença de policiamento dentro de estádios; em SC, polícia estava fora</p>
Presidente quer presença de policiamento dentro de estádios; em SC, polícia estava fora
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

A presidente Dilma Rousseff usou seu Twitter nesta segunda-feira para condenar as ações violentas das torcidas de Atlético-PR e Vasco da Gama, em jogo na véspera realizado em Joinville (SC). Em sua manifestação, Dilma pediu a presença de policiamento nos estádio de futebol e a criação de uma delegacia especial para tais casos.

Não havia força policial dentro do estádio em Santa Catarina neste domingo, apenas seguranças particulares. Ainda durante o primeiro tempo, uma organizada do Atlético-PR invadiu o setor dedicado aos vascaínos e iniciou uma briga que interrompeu a partida por mais de uma hora. Quatro torcedores foram hospitalizados.

“São chocantes as cenas de brigas entre torcedores no jogo Atlético-PR x Vasco. Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol, um esporte de paixão, mas também de tolerância. O país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios”, comentou Dilma, pedindo paz nas arenas esportivas.

“Conversei com o ministro (do Esporte) Aldo Rebelo, que acompanha o caso. É necessária a presença da polícia nos estádios, a prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas”, completou a presidente.

A partida deste domingo, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória rubro-negra por 5 a 1. O resultado garantiu o time paranaense na Copa Libertadores da América de 2014 e rebaixou o Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-times-dos-famosos/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-times-dos-famosos/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Quiz: Times dos famosos&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade