PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Embalado, Peixe visita o Atlético-PR e pode quebrar tabu no Brasileiro

17 jun 2016 - 22h03
Compartilhar
Exibir comentários

As três vitórias consecutivas do Santos no Campeonato Brasileiro colocaram o time da Vila Belmiro dentro do G4. Agora, o time de Dorival Júnior pode alcançar uma marca ainda mais expressiva, caso supere o Atlético-PR às 18 horas deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. Há quatro anos e nove meses o Peixe não consegue emplacar quatro vitórias seguidas em Brasileiros. A última vez veio com a sequência de triunfos em cima de Avaí (fora), Cruzeiro (casa), Corinthians (fora) e América (fora), em jogos válidos da 21ª à 25ª rodada da edição de 2011 da competição.

Para chegar ao seu objetivo na casa do adversário, Dorival Júnior não contará com Lucas Lima, principal articulador da equipe. Após retornar da Seleção Brasileira e atuar apenas em meio tempo na vitória sobre o Sport, foi constatado que o meia não está em plenas condições físicas e, por isso, sequer viajou com o grupo. Léo Cittadini ganhará nova oportunidade, ao que tudo indica.

Ainda sobre o time, que treinou com portões fechados nesta sexta, Zeca retorna de suspensão, enquanto Gustavo Henrique sai por causa do terceiro cartão amarelo. Assim, Dorival deve improvisar o volante Yuri, reforço contratado junto ao Audax, ao lado de Luiz Felipe. David Braz e Lucas Veríssimo estão entregues ao departamento médico e o técnico optou por não relacionar Paulo Ricardo, que já está recuperado de uma lombalgia, mas ainda não estrou na temporada 2016.

No ataque, a dúvida é a escalação de Joel, que vive má fase é tem sido fortemente cobrado pela torcida. Dorival ensaiou uma formação tática sem um centroavante de ofício no segundo tempo da partida da última quarta, contra o Sport. O mistério só será desvendado 45 minutos antes do jogo, mas existe uma grande possibilidade de Paulinho formar dupla com Gabriel no lugar do camaronês.

Pelo Furacão, depois de uma vitória histórica diante do São Paulo, em pleno Morumbi, e na sequência uma derrota para a Ponte Preta, em Campinas, o retorno para casa vem em uma boa hora. Confinado em seu futebol na Arena, o time quer somar três pontos e voltar para a metade superior da classificação. Isso porque com apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento o time está na corda bamba.

Como sempre, a escalação é uma incógnita. Apesar de poder contar com os mesmos jogadores da derrota para Macaca, o técnico Paulo Autuori, sempre avaliando qual a melhor formação de acordo com o adversário e as condições físicas, pode voltar a fazer mudanças. Na defesa, por exemplo, Paulo André e Wanderson disputam a vaga. No meio, a briga é entre Pablo e Vinícius. Já a dupla André Lima e Walter, que finalmente começou atuando junta, pode novamente ser separada.

Enquanto o Santos é 4º colocado na tabela de classificação, com 13 pontos, a seis do líder Internacional, o Atlético-PR inicia esta 9ª rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 10 pontos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 18 de junho de 2016 (sábado)

Horário: 18h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS-CBF-1)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Wanderson (Paulo André), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Pablo (Vinícius); Ewandro (Walter), Nikão e André Lima.

Técnico: Paulo Autuori.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Paulinho (Joel) e Gabriel

Técnico: Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade