PUBLICIDADE

Frio nas penalidades, Weverton quer menos sofrimento para o Atlético-PR

9 fev 2017 - 00h42
(atualizado às 00h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A classificação do Atlético Paranaense para a próxima fase da pré-Libertadores da América veio após 90 minutos duro diante do Millonarios, em Bogotá, com derrota no tempo regulamentar, mas com aproveitamento impecável nas cobranças de pênaltis. Mais uma vez, um dos destaques foi o goleiro Weverton, que parou cobrança de Franco, mostrando tranquilidade e cravando mais uma vez seu nome como herói em um momento decisivo.

"Quando vai para os pênaltis é o momento em que a equipe mais precisa de você. Fico o mais frio possível, fico tranquilo. Estudei os batedores, porque sempre esperamos essa possibilidade de pênaltis", contou o camisa 12, que ainda elogiou o desempenho dos companheiros. "Fico feliz em ajudar e feliz que meus companheiros foram bem nas cobranças", emendou.

Apesar da classificação, o goleiro admite que o time poderia ter feito uma partida melhor, sem ter passado por tanto sufoco. "Tem muita coisa para melhorar, a gente sofreu muito sem necessidade, poderia ter ficado mais com a bola. Libertadores é assim. Tem que sofrer, mas tem que saber sofrer", analisou.

Weverton projeta o Furacão cada rodada mais entrosado, evoluindo e acertando os erros junto com a comissão técnica para ter um ano vitorioso. "Agora, é focar porque tem muita coisa para acontecer ainda. A partir do momento que vai passando etapas, vai ficando mais forte. O Paulo (Autuori) agora vai analisar bem o jogo e corrigir os erros para a próxima eliminatória", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade