PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Atlético-PR faz 5, passeia contra Dom Bosco-MT e avança

18 mai 2016 - 21h26
(atualizado em 19/5/2016 às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Cleber Yamaguchi/Agência Eleven / Gazeta Press

Sem nenhum susto e com autoridade, o Atlético Paranaense goleou o Dom Bosco-MT por 5 a 0, na Arena da Baixada, e segue para a terceira fase da Copa do Brasil 2016. No jogo de ida, empate em 2 a 2, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na próxima fase da competição, o Furacão irá enfrentar a Chapecoense.

Com um público pequeno nas arquibancadas, o time mato-grossense não se mostrou intimidada e aos dois minutos tentou encaixar o primeiro ataque, com João Lennon, que saiu um pouco antes do tempo e entrou em impedimento. Aos quatro minutos foi a vez de Pretinho aparecer com liberdade na área e ter o lance anulado pela arbitragem. Aos poucos o Furacão passou a manter a posse de bola, tocando com tranquilidade.

Até que, aos 12 minutos, Hernani fez a jogada e serviu André Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O gol facilitou ainda mais a vida do Rubro-Negro, já que o adversário precisaria virar o placar. Aos 17 minutos, Marcos Guilherme cruzou fechado e Jefferson deixou a meta para intervir.

O Furacão começou a pressionar novamente e, aos 30 minutos, Marcos Guilherme apareceu na cara do gol, parando apenas na defesa de Jefferson. Porém, aos 31 minutos não teve jeito. Pablo aproveitou levantamento de Sidcley e empurrou para o gol, aumentando a vantagem. Aos 35 minutos, André Lima fez mais um, completando o cruzamento de Eduardo para encaminhar a classificação.

Para a etapa final, o Dom Bosco voltou com Naian e Vanderrama nos lugares de Profeta e Fernandinho. Aos três minutos, Pretinho arriscou de fora da área e a bola passou com muito perigo. O Atlético administrava, esperando um espaço para marcar o quarto, que veio aos 14 minutos, com Hernani, que bateu da entrada da área para estufar as redes.

Foto: Cleber Yamaguchi/Agência Eleven / Gazeta Press

Os gols saiam com naturalidade para o Furacão e, aos 16 minutos, quase mais um, no desvio de Pablo que carimbou a trave. Aos 28 minutos, Anderson Lopes foi derrubado por Jean na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Anderson Lopes converteu e marcou o quinto. Mesmo com goelada, dá para ter crise. Aos 33 minutos, Crysan marcou e foi para a galera pedir silêncio. O árbitro anulou o lance e a torcida ainda ficou na bronca. O resultado, entretanto, estava definido.

ATLÉTICO-PR 5 X 0 DOM BOSCO–MT

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 18 de maio de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartões amarelos : André Lima (Atletico-PR); Jean (Dom Bosco)

Cartão vermelho : Jean (Dom Bosco)

Gols

ATLÉTICO-PR : André Lima, aos 12 minutos e Pablo, aos 31 minutos e André Lima, aos 35 minutos do primeiro tempo; Hernani, aos 14 minutos e Anderson Lopes, aos 31 minutos do segundo tempo

DOM BOSCO : Jefferson; João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Natan, Kiko, Profeta (Naian), Pretinho e Robinho (Felipe Borges); Fernandinho (Valderrama).

Técnico: Giani Freitas

ATLÉTICO-PR : Weverton; Eduardo, Vilches, Thiago Heleno (Cleberson) e Sidcley; Otávio, Hernani, Pablo, Marcos Guilherme e Nikão (Anderson Lopes); André Lima (Crysan).

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade