PUBLICIDADE

Furacão presta homenagem a Chape e a Mário Sérgio

29 nov 2016 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

A tragédia do voo da Chapecoense que não chegou a seu destino encerrou a vida de profissionais que tiveram sua história ligada a vários clubes espalhados pelo mundo. No caso do Atlético Paranaense, um dos nomes que tiveram um capítulo importante em sua história foi o de Marcio Sérgio Pontes de Paiva, que em 2001, uma de suas três passagens como treinador, montou o time que viria a ser campeão brasileiro.

A diretoria rubro-negra, que externou seu pesar através de nota oficial e iluminando a Arena da Baixada com a cor verde, deixando de lado uma antiga rivalidade com o Coritiba, também assinou a carta se comprometendo a ajudar o clube catarinense com empréstimo de atletas sem custos e apoiando a permanência do time na Série A por pelo menos três temporadas.

Sobre o ex-treinador, que viajava para Medellín como comentarista do canal FOX Sports, o Furacão deixou registrada a seguinte homenagem em seu site oficial:

O triste acidente com o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol incluía também jornalistas de diversos veículos de comunicação, que acompanhariam a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Entre estes jornalistas, um profissional e amigo muito querido por todos os atleticanos: Mário Sérgio Pontes de Paiva.

O ex-treinador comandou a equipe rubro-negra em três oportunidades. Na primeira, em 2001, foi responsável pela montagem da equipe que terminou o ano com a maior conquista do Atlético Paranaense, o título do Campeonato Brasileiro. Sua segunda passagem aconteceu entre 2003 e 2004. Mais uma vez, Mário Sérgio participou da montagem de uma equipe de sucesso, que terminou na segunda colocação do Brasileiro de 2004. A última vez em que esteve à frente do time atleticano foi em 2008.

Atualmente, Mário Sérgio trabalhava no Fox Sports. O profissional atuava como comentarista dos canais desde 2012.

O Clube Atlético Paranaense lamenta profundamente o falecimento de Mário Sérgio Pontes de Paiva, profissional exemplar, amigo de todos e que sempre se dedicou ao máximo quando defendeu as cores rubro-negras. O CAP presta condolências a todos os amigos e familiares de Mário Sérgio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade