PUBLICIDADE

Lucho passa sua experiência em Libertadores aos jovens do Furacão

6 jan 2017 - 19h03
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 1º de fevereiro, quando enfrentar o Millonarios, da Colômbia, o Atlético Paranaense estará retomando seu sonho de conquistar a Libertadores da América, competição a qual chegou a final em 2005. Para isso, contará desta vez em seu elenco com uma peça experiente, campeã em 2015 pelo River Plate e com cinco disputas no currículo. O meia Lucho González, aliás, acredita que a disputa pode ser considerada uma das principais do mundo.

"É uma competição parecida com a Liga dos Campeões, principalmente na questão de deslocamento a outros países", comparou o jogador, que alerta especialmente pela pressão encontrada longe de casa. "Quando você chega ao local do jogo, como visitante, a pressão é muito grande. Mas temos que superar as adversidades para fazer uma ótima Libertadores", emendou.

Influência para um grupo jovem de atletas, Lucho quer que os mais novos sintam a importância de disputar a Libertadores. "É um campeonato difícil. Mas resulta no amadurecimento e crescimento dos atletas. Principalmente para quem ainda não disputou essa competição. O meu conselho aos jogadores é para que desfrutem desta competição e tenham o máximo de vontade quando entraram em campo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade