PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Palmeiras declara repúdio a ato racista contra Tchê Tchê no Paraná

15 ago 2016 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Arena da Baixada foi palco de mais um caso lamentável de racismo no futebol brasileiro. Na entrada de campo do Palmeiras para a partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Tchê Tchê foi alvo de insultos por parte de um torcedor.

Em vídeo divulgado rotineiramente pela TV Palmeiras em que se mostra os bastidores dos jogos da equipe, é possível ouvir as declarações racistas dirigidas a Tchê Tchê. O torcedor diz: "Macacada. Tchê Tchê macaco". Antes de se dirigir ao campo, o meia ainda olha em direção ao atleticano responsável pela ofensa.

Caso seja denunciado por seus atos, o torcedor pode ser enquadrado no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que inclui os crimes injúria racial e prevê reclusão de um a três anos e multa, a qual corresponderá ao tipo de violência cometida pelo infrator.

Após tomar conhecimento do caso, o Palmeiras divulgou uma nota expondo seu posicionamento. O clube declarou que "repudia veementemente a atitude do cidadão" e, além de mostrar todo apoio ao atleta para possíveis providências, pediu que as "autoridades competentes punam o agressor de forma exemplar".

Confira a nota emitida pelo Palmeiras após o caso de racismo: 

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente a atitude desse cidadão e lamenta que esse tipo de comportamento ainda exista em nossos estádios. Entendemos que esse ato irresponsável não representa o pensamento do Atlético-PR e de seus torcedores.

O clube se coloca à disposição do atleta para auxiliá-lo nas providência que ele desejar e, desde já, solicita que as autoridades competentes punam o agressor de forma exemplar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade