PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Raposa e Furacão duelam de olho na ZR e no G-4

10 jul 2016 - 20h06
(atualizado em 11/7/2016 às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Furacão quer acabar com a oscilação para encostar nos líderes (Gustavo Oliveira/CAP)

Fechando a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, Cruzeiro e Atlético Paranaense se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, com objetivos diferentes. Enquanto o Furacão quer embalar com uma vitoria fora de casa de olho no G-4, a Raposa tem os olhos voltados para a ZR, de quem quer se afastar.

O técnico Paulo Autuori aproveitou folga na tabela para dar um pouco de descanso ao grupo rubro-negro, mas também para cobrar mais consistência na campanha. Isso porque o time segue sem perder jogando em casa, mas não consegue entrar no G-4 por conta dos resultados como visitante. Para a partida, o comandante atleticano poderá contar com o retorno do zagueiro Paulo André, poupado diante do América-MG, e o atacante Pablo, que cumpriu suspensão.

Disputando um lugar da equipe com Walter e Marcos Guilherme, Pablo alerta que mesmo em uma fase instável, o adversário é perigoso, especialmente em Minas, mas ainda assim é possível voltar com uma vitoria na bagagem. "É um adversário duro e que vem crescendo na competição. Vamos lutar para trazer os três pontos e voltar para casa entre os quatro primeiros colocados. Temos que impor nosso ritmo de jogo, manter a posse de bola e caprichar nas finalizações", avaliou.

Ameaçado pela zona de rebaixamento, distante apenas um ponto, o Cruzeiro vive uma contradição desde que Paulo Bento chegou ao clube: a equipe tem jogador melhor fora de casa, do que dentro do Mineirão. Prova disso é que o time celeste é o melhor visitante do Brasileirão, ao lado de Grêmio e Flamengo, porém é o pior mandante, ficando inclusive atrás do lanterna América-MG, com apenas uma vitória.

"Não há tempo para pensar no que foi feito. É se preparar para fazer um bom jogo contra o Atlético-PR, que tem uma boa equipe", destacou Paulo Bento.

Para quebrar esta sina dentro de casa, Bento terá vários desfalques, principalmente em virtude das várias lesões que acometem o elenco. No momento, sete jogadores estão no departamento médico: o lateral Mayke, o zagueiro Dedé, os meias Alisson, Alex, Elber e Marcos Vinícius, além do atacante Judivan. Já em termos de suspensão, o treinador não poderá contar com o argentino Lucas Romero.

Em contrapartida, retornam ao time titular o lateral Bryan e o volante Henrique, enquanto que Riascos ficará como opção para o decorrer da partida. Ao lado do colombiano, estarão dois reforços recém-contratados, o lateral Edimar e o atacante Rafael Sóbis, que foram regularizados, e fortalecerão a delegação celeste para o jogo desta segunda-feira.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 11 de julho de 2016, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Bruno Ramires, Robinho, Bruno Nazário (Ariel Cabral ou Pisano) e De Arrascaeta; Willian

Técnico: Paulo Bento

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Pablo (Walter), Nikão e André Lima.

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade