PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Santos viaja a Curitiba sem Lucas Lima e com apenas um zagueiro

17 jun 2016 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Lucas Lima voltou da Seleção Brasileira já sendo decisivo com o passe para o gol que abriu o placar na vitória do Santos sobre o Sport na última quarta. Mas, o meia não está 100% e, por isso, a comissão técnica alvinegra decidiu colocar o jogador para fazer um trabalho diferenciado junto aos preparadores físicos do clube. Com isso, o camisa 20 desfalca o Peixe neste sábado, no duelo contra o Atlético-PR, às 18 horas, em Curitiba.

"Depois do jogo com o Sport, conversei com o Dorival e com a comissão técnica, e disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão", comentou Lucas, citando o entrose no tornozelo direito, que sofreu ainda no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Audax, em Osasco.

"Chegamos ao consenso de que seria necessário esse trabalho de recondicionamento. Isso é importante para que ele possa voltar a sentir 100%, já que antes de ir para a Seleção, ficou mais de duas semanas sem treinar, jogou a decisão fora de suas condições ideais e em seguida foi para a disputa da Copa América, onde não houve a possibilidade de realizar trabalhos específicos. Iremos analisar essa evolução dele nos próximos dias, para definirmos o retorno dele o quanto antes", completou Dorival Júnior, em comunicado à imprensa, sem estipular um prazo para o retorno do principal armador.

Além disso, a lista de relacionados do Santos para a disputa da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro também chama atenção por ter apenas Luiz Felipe como zagueiro de ofício. Gustavo Henrique está suspenso, David Braz trata um desconforto muscular nas coxas e Lucas Veríssimo também está no departamento médico em função de um edema no músculo posterior da coxa esquerda.

Recuperado de uma lombalgia, Paulo Ricardo poderia fazer sua estreia neste sábado, mas, Dorival optou por nem convocar o atleta, que tem treinado normalmente com o grupo. Assim, a tendência é de que os volantes Yuri ou Alison sejam improvisados no setor. O ex-jogador do Audax é o favorito para começar jogando. Na lateral esquerda, Zeca retorna, depois de cumprir suspensão contra o Sport.

Apear da imprensa não ter acompanhado o treino fechado desta sexta, no CT Rei Pelé, o clube também informou que o centroavante Rodrigão já está em fase final de seu tratamento de um entorse no tornozelo esquerdo e inclusive trabalhou com bola no campo.

Em 4ª lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, e embalado por três vitória seguidas, o Santos encara um adversário que vem de derrota para a Ponte Preta. O Atlético-PR é o 12º colocado no Campeonato Brasileiro, mas tem apenas três pontos a menos que o Peixe.

Confira os 23 jogadores relacionados para o jogo deste sábado:

Goleiros - Vanderlei e John.

Zagueiros - Luiz Felipe.

Laterais - Victor Ferraz, Zeca, Daniel Guedes e Caju.

Meias - Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Yuri, Jean Mota, Elano, Alison, Serginho, Léo Cittadini, Rafael Longuine e Ronaldo Mendes.

Atacantes - Diogo Vitor, Gabriel, Joel e Paulinho, Maxi Rolón.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade