PUBLICIDADE

Atlético-PR joga para o gasto, bate lanterna e cola no G-4

2 jul 2016 - 20h41
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG continua como saco de pancadas do Brasileirão. Neste sábado, o lanterna da competição visitou o Atlético-PR que, mesmo não fazendo uma partida brilhante, especialmente em termos ofensivos, precisou aproveitar apenas um dos seus poucos bons momentos na partida, no começo do segundo tempo, para vencer por 1 a 0, na Arena da Baixada, e se recuperar da derrota no clássico contra o Coritiba, na rodada passada.

Apesar de não ter feito uma grande apresentação em casa, o Atlético-PR fez o suficiente para manter a invencibilidade na Arena da Baixada e alcançar um resultado que coloca a equipe na cola do G-4, na sexta posição, com os mesmos 20 pontos do quarto colocado Internacional.

Já o América-MG, que novamente mostrou pouca qualidade no ataque, emenda a quarta derrota consecutiva e, na lanterna do Brasileirão com oito pontos, deve ver sua distância para as equipes, que estão foram da zona de rebaixamento, ampliada ao final da rodada.

Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

O Jogo - Com ambas as equipes muito bem na marcação, o jogo ficou bastante travado no meio-campo, tornando o duelo morno e com muitos pouco lances de emoção. Preso na eficiência defensiva do América-MG, o Furacão não conseguia "colocar fogo" no jogo, apesar de melhorar de rendimento após a metade do primeiro tempo, tendo até uma boa chance desperdiçada por André Lima.

Bem postado na defesa, o Coelho cumpria apenas metade de proposta tática, já que não mostrava poder ofensivo para puxar contra-ataques. Muito recuado, o América-MG quase pagou caro por isso no final do primeiro tempo, quando Vinícius cabeceou, com perigo, para fora, num dos poucos lances que quebraram o ritmo monótono da partida.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais animado e, logo nos primeiros segundos, o América-MG teve boa chance, mas Victor Rangel falhou na finalização. Assim como o atacante americano, o goleiro João Ricardo também vacilou aos sete minutos, em um chute inesperado de Nikão, que acabou abrindo o placar na Arenada Baixada.

Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Aproveitando o embalo proporcionado pelo gol, o Furacão quase ampliou com Giovanny, que, de dentro da área, bateu colocado para bela defesa de João Ricardo. Após o lance, o Atlético-PR diminuiu o ritmo e passou a administrar muito cedo o resultado, o que quase virou castigo, quando Juninho finalizou de dentro da área e a bola explodiu na defesa.

Com a chance perdida, o América-MG ensaiou uma pressão, aproveitando os lances de bola parada e os cruzamentos na área para o centroavante Borges. O Atlético-PR, porém, se acertou na partida e, após anular as investidas do Coelho, quase "matou" o jogo com André Lima, que tocou por cima.

No final do jogo, o Furacão, com alguns jogadores extenuados em campo, teve que se fechar na defesa para segurar o América-MG, que ainda levou perigo com Borges, que cabeceou por cima, perdendo a última chance do Coelho na partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local:Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data:02 de julho de 2016, sábado

Horário:18h30 (de Brasília)

Árbitro:Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes:Danilo Ricardo Simon Manis (Asp.Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP)

Público: 11.758 presentes (10.137 pagantes)

Renda: R$ 150.110,00

Cartões Amarelos: Otávio e Vinícius (Atlético-PR); Jonas e Adalberto (América-MG)

GOL: Nikão aos sete minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno (Marcão) e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius (Walter) e Marcos Guilherme (Giovanny); Nikão e André Lima

Técnico:Paulo Autuori

AMÉRICA-MG:João Ricardo; Jonas (Pablo), Adalberto, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson (Tony) e Osman; Victor Rangel (Alan Mineiro) e Borges

Técnico:Sérgio Vieira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade