PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Vitória no Atletiba vira motivação extra para jogadores do Furacão

16 out 2016 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

Sem correr riscos durantes os 90 minutos de partida o Atlético Paranaense venceu o clássico diante do Coritiba, pro 2 a 0, na Vila Capanema, e voltou a ocupar uma posição no G6 do campeonato Brasileiro. O goleiro Weverton destacou a superioridade rubro-negra durante toda a partida e aproveitou pra desabafar sobre as acusações de que o time só rende na Arena da Baixada por contra da grama sintética.

"Uma vitória incontestável. Queríamos vencer por dois motivos. Primeiro para seguir na briga pela Libertadores. Depois para parar com essa palhaçada de falar em grama sintética. O Coritiba não deu um chute a gol. Jogamos muito em um campo que não é nosso", disse o jogador, que admite a necessidade de melhorar como visitante. "A briga vai ser intensa até a última rodada. Por ter aumentado o numero de vagas a responsabilidade aumentou. Temos que fazer uma campanha boa também fora de casa", acrescentou.

Aproveitando mais uma oportunidade entre os titulares o lateral Renan Lodi acredita que o resultado positivo diante do rival vai dar um embalo importante na reta final na busca pelo objetivo. "É uma vitória importante em um clássico, e a gente vai em busca, vai lutar até o final pela Libertadores", avaliou.

Para o volante Otávio, a disciplina tática da equipe também fez a diferença, com todos os setores funcionando muito bem em campo. "A gente sabia que era fundamental para chegar lá em cima, brigar pela Libertadores. Principalmente em um clássico. Tudo que o professor pediu a gente fez. E fizemos os gols e não sofremos, que era uma coisa que nós estávamos buscando", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade