PUBLICIDADE

Wanderson analisa ano do Atlético-PR e projeta disputa da Libertadores

29 dez 2016 - 16h04
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A defesa do Atlético-PR formou um sistema sólido no Campeonato Brasileiro de 2016 e foi fundamental para ajudar a equipe a conquistar a sonhada vaga na Copa Libertadores. Uma das peças que auxiliaram o setor no decorrer da disputa do torneio nacional, o zagueiro Wanderson analisa positivamente o seu primeiro ano no clube e o sistema implantado pelo técnico Paulo Autuori.

"Avalio (a primeira temporada no Atlético-PR) como um período de evolução. Tenho crescido a cada dia, pegando a dinâmica do clube", avaliou. "O momento da defesa é o momento do grupo inteiro. O sistema, a forma como o Paulo Autuori quer que o time jogue, nos ajuda lá atrás", completou.

Wanderson, que chegou ao Atlético-PR no mês de maio, vindo da Ferroviária-SP, atuou em 13 partidas pelo Furacão no Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador de 25 anos destaca especialmente o clássico diante do Coritiba, vencido por sua equipe com ele no time titular. "O momento mais importante na temporada foi o meu primeiro clássico, contra o Coritiba, que vencemos por 2 a 0. Foi um momento muito feliz", recordou. "Participei de jogos importantes e isto motiva qualquer jogador", acrescentou.

Após um ano positivo individualmente e coletivamente, Wanderson projeta agora a disputa da Copa Libertadores, a primeira de sua carreira. O Atlético-PR estreia na competição no dia 1º de fevereiro, recebendo o Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada, em jogo válido pela segunda fase do torneio continental. O duelo já é uma decisão para o Furacão, já que se trata de uma disputa mata-mata.

"É o campeonato mais forte das Américas. É um sonho participar, jogar contra atletas de alto nível. Vou procurar evoluir com este campeonato e crescer cada dia mais", ressaltou. "Em 2017, busco crescimento aqui dentro do clube e um crescimento com a equipe", concluiu.

O Atlético-PR se reapresenta para a temporada de 2017 no próximo dia 11 de janeiro, no CAT Alfredo Gottardi. A estreia oficial no ano será no dia 29 de janeiro, diante do Rio Branco-PR, pelo Campeonato Paranaense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade