PUBLICIDADE

Corrida de Rua

Tri da São Silvestre, Marílson dá dicas para companheiros de clube

27 dez 2012 - 16h10
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Marílson Gomes dos Santos não disputará a São Silvestre no próximo dia 31 de dezembro, mas está auxiliando no processo de preparação de seus companheiros do Clube de Atletismo BM&F Bovespa. Tricampeão da disputa, ele está em período de treinamentos de base para 2013 e acompanha de perto os últimos treinos dos outros corredores.

"O Marílson sempre dá umas dicas para os meninos, de estratégia, de percurso. Ele sabe do que está falando, já correu a prova várias vezes", explicou Adauto Domingues, técnico de Marilson e do clube de atletismo com sede em São Caetano do Sul.

A principal esperança do treinador em 2012 é David Benedito de Macedo, atleta que realizou duas corridas preparatórias neste mês. Na Corrida Internacional de Guarulhos, foi o sexto colocado. Na São Silveira, em Barueri, ficou na quarta colocação.

"Treinando, eu estou. Mas São Silvestre é uma corrida de lua, depende do dia, de clima, de temperatura, de chuva, de sol, de quem vai correr... Tem ano com queniano e a prova fica mais competitiva", disse David, que alimenta como sonho vencer a tradicional disputa no último dia do ano.

O novo percurso da São Silvestre, com chegada novamente na Avenida Paulista, agradou os treinadores da equipe de São Caetano do Sul, assim como a mudança de horário. Neste ano, a largada da prova masculina ocorre de manhã, às 9h (de Brasília), a exemplo das principais provas do mundo. "Os atletas estão habituados a correr nesse horário, vai ser bom para eles", afirmou Adauto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade