PUBLICIDADE

Atletismo

Nesta Carter recorre à CAS contra desclassificação em Pequim 2008

16 fev 2017 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

O atleta jamaicano Nesta Carter, desqualificado dos Jogos Olímpicos de Pequim por doping, o que resultou a perda das medalhas de ouro de toda a equipe no revezamento 4x100, inclusive a de Usain Bolt, apresentou um recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), segundo confirmou seu advogado.

Carter testou positivo por methylhexaneamina (ou dimetilamilamina) quando a amostra que depositou em Pequim 2008 - e armazenada desde então - foi analizada novamente no ano passado com métodos inéditos.

A equipe jamaicana de revezamento, que incluía Carter, Michael Frater, Asafa Powell e Bolt, já devolveu as medalhas ao Comitê Olímpico Internacional (COI), embora o recurso apresentado agora crie esperanças de que tudo volte ao que era antes.

O advogado de Carter, Stuart Stimpson, confirmou que o recurso já foi apresentado dentro do prazo legal, uma vez descartada a opção de um recurso conjunto de toda a equipe de revezamento.

Carter também fez parte do revezamento jamaicano 4x100 em Londres 2012, mas uma nova análise das amostras apresentou resultado negativo.

Com a atual perda do ouro olímpico jamaicano no revezamento 4x100 em Pequim 2008, o Brasil, que havia terminado a prova no quarto lugar, herda a medalha de bronze.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade