PUBLICIDADE
Logo do Seleção Australiana

Seleção Australiana

Favoritar Time

Mulher é condenada por abandonar gatos que se canibalizaram

23 nov 2016 - 10h19
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Os tribunais de Port Adelaide consideraram provada a acusação de crueldade com os animais atribuída à acusada
Os tribunais de Port Adelaide consideraram provada a acusação de crueldade com os animais atribuída à acusada
Foto: iStock

Uma australiana foi condenada a manter um ano "de bom comportamento" e a não ter mais animais de estimação por ter abandonado 14 gatos que acabaram canibalizando uns aos outros devido à fome, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

Em sua sentença, os tribunais de Port Adelaide consideraram provada a acusação de crueldade com os animais atribuída à acusada, de 43 anos, de acordo com a emissora de rádio ABC.

Os fatos ocorreram em setembro de 2015, quando a condenada se ausentou de seu domicílio durante várias semanas e a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA, sigla em inglês) recebeu uma denúncia.

"Quando os inspetores da RSPCA chegaram ao imóvel, o único gato sobrevivente, completamente faminto, estava miando para que abríssemos a porta o mais rápido possível", explicou a inspetora Andrea Lewis, que participou da operação.

"Os restos dos outros treze gatos estavam espalhados por toda a casa. Foi uma visão chocante", acrescentou Lewis.

O sobrevivente foi batizado de Trooper (soldado, em inglês), recebeu tratamento veterinário e, quando se recuperou, foi adotado por uma família que está cuidando muito bem do animal, detalharam os veículos de imprensa australianos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade