PUBLICIDADE

Proprietários da Hispania anunciam que equipe está à venda

12 nov 2012 - 16h11
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Hispania, equipe mais fraca do Mundial de Fórmula 1 nesta temporada, está à venda. Nesta segunda-feira, o grupo de investimentos Thesan Capital, atual proprietário do time, anunciou que pretende vender a escuderia da F1 e anunciar o nome dos novos donos já nas próximas semanas, pouco após o fim da temporada.

Hispania é a equipe mais fraca da atual temporada da F1
Hispania é a equipe mais fraca da atual temporada da F1
Foto: Getty Images

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

A empresa adquiriu as ações da Hispania em 2011, passando a ter controle sobre o time até então de propriedade de José Ramón Carabante.

"Os donos da Hispania querem confirmar que estão em conversas com diversos grupos interessados na compra da equipe. A administração quer concluir a venda nas próximas semanas para que o time siga evoluindo e se torne uma referência na Fórmula 1", informa um comunicado emitido nesta segunda-feira.

A Hispania entrou na Fórmula 1 em 2010, ao lado da Marussia e da Caterham, e ainda luta para superar essas rivais. Neste ano, o time não marcou pontos e tem como melhor resultado a 15ª colocação do indiano Narain Karthikeyan no Grande Prêmio de Mônaco. O veterano Pedro de La Rosa é o outro piloto do time.

"Estamos muito orgulhosos do trabalho feito por todo o time e a excelente evolução, mas é a hora de a equipe seguir crescendo com mais apoio financeiro", afirma a nota oficial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade