PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Hinchcliffe recebe alta oito dias após acidente e cirurgia

27 mai 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto canadense James Hinchcliffe deixou o Hospital Metodista de Indianápolis nesta terça-feira, oito dias depois de sofrer um forte acidente nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis. Ele precisou passar por uma cirurgia para corrigir lesões na coxa esquerda e na região pélvica, e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva após a operação.

Hinchcliffe perdeu o controle de seu carro na Curva 3 do Autódromo de Indianápolis após a quebra da suspensão dianteira durante treino em 18 de maio e se chocou com força com a barreira de proteção. O monoposto teve seu lado direito quase todo destruído e soltou faíscas pelo forte impacto.

Ele ainda não foi liberado para retornar às competições, mas os médicos da Indy esperam que ele tenha uma recuperação sem sequelas. Nas 500 Milhas de Indianápolis, ele foi substituído por Ryan Briscoe, que completou a prova na 12ª posição. No Grande Prêmio de Detroit, neste fim de semana, seu carro da Schmidt Peterson Motorsports será ocupado pelo norte-americano Conor Daly.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade