PUBLICIDADE

À frente de companheiro, Verstappen comemora atuação no Canadá

13 jun 2016 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

A sensação da Fórmula 1 em 2016, Max Verstappen, holandês de 18 anos da Red Bull, mais uma vez foi destaque em uma corrida. Neste domingo, o piloto foi o quarto colocado, ficando à frente de seu companheiro, Daniel Ricciardo, e protagonizando um espetacular duelo com Nico Rosberg nas últimas voltas.

“Eu gostei muito das últimas dez voltas. Posso dizer que foram as mais difíceis da minha vida. Estava em quarto por um bom tempo, então não queria desistir daquela posição. Foi uma grande batalha com Rosberg no final da corrida. Seu ritmo era muito forte, mas consegui me manter à frente e o final foi espetacular”, comentou Verstappen. Ao final da corrida, o líder do campeonato mundial tentou por diversas vezes conquistar o quarto lugar de Max, que fechou as portas em todos os momentos.

Na última volta da corrida, ainda, Rosberg chegou a ultrapassar o holandês, mas derrapou na curva e perdeu a posição. “Depois de Monaco é bom voltar a sair de uma corrida com um grande sorriso no rosto. Agora vai ser uma experiência nova para todo mundo, então vamos esperar para ver como ficam as diferenças entre equipes”, acrescentou sobre o Grande Prêmio da Europa, em Baku, capital do Azerbaijão, que acontece no próximo domingo.

“Nós fizemos o que pudemos hoje e foi um grande trabalho. Queríamos terminar no pódio, na frente da Williams, mas percebemos que estávamos sofrendo muito com o desgaste dos pneus. Acho que um pouco de chuva teria nos ajudado muito”, pontuou o piloto de 18 anos, o mais novo a vencer uma corrida na Fórmula 1, em maio deste ano, no GP da Espanha.

“No começo, poupei meus pneus e combustível, já que sabia que não conseguiria acompanhar os dois primeiros. Quando Daniel chegou perto, decidi que era hora de tirar o máximo do carro. Estou muito satisfeito com minha performance. Deu para ver que foi muito difícil para a Mercedes me passar nas grandes curvas, então estamos progredindo”, completou.

Durante a prova, a Red Bull chegou a mandar Verstappen deixar Ricciardo passar na briga pela quarta posição, mas o jovem holandês se recusou a realizar a manobra.

“O começo foi tudo bem. As Mercedes estavam bem lentas na largada, então não tinha muito para onde ir. Depois, com Rosberg ficando pra trás, eu tive de ir por dentro na curva dois, enquanto Max foi por fora e ganhou minha posição. Eu estava um pouco mais rápido que ele e disse que poderia render ainda mais sem pressão na frente”, comentou Ricciardo, que terminou a corrida na sétima colocação.

“Depois da minha parada, eu gastei muito meu jogo de pneus e tive de parar de novo. Na segunda, voltei atrás do Raikkonen e não consegui passa-lo”, completou. Na classificação geral, Ricciardo é o quarto com 72 pontos, enquanto Verstappen vem na sexta colocação, com 50.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade