PUBLICIDADE

Alonso revela que Mercedes o procurou após a saída de Rosberg

24 fev 2017 - 14h43
Compartilhar
Exibir comentários

A aposentadoria de Nico Rosberg da Fórmula 1, cinco dias após a conquista do título mundial, pegou todos de surpresa, inclusive a Mercedes, que ficou sem um dos pilotos para a temporada de 2017. Após muita especulação, o escolhido foi o finlandês Valtteri Bottas, mas muito se falava sobre a possibilidade de Fernando Alonso substituir o alemão.

O espanhol, inclusive, revelou, durante a apresentação do novo carro da McLaren, que foi procurado pela Mercedes, mas que não queria deixar a McLaren, com quem tem contrato até o fim do ano.

Leia mais:

Alonso é o mais bem pago da F1; confira a lista dos salários de 2017

"Quando o Rosberg se aposentou, tivemos algumas conversas e ligações, mas não havia ponto para discussão pois estava feliz na McLaren. Digamos que a Mercedes, após ser pega de surpresa, tinha que checar todos os pilotos, o que é compreensível. Não foi uma conversa muito estranha ou séria, mas uma checagem para ver como estava. Eles queriam saber sobre a minha situação, que era clara: tenho esse ano de contrato com a McLaren e estava feliz, então não tinha motivo para falar sobre essa possibilidade", disse.

O espanhol afirmou que decidirá seu futuro entre agosto e setembro, já que este é o último ano de contrato com a McLaren. Alonso, inclusive, exaltou a atitude de Rosberg, mas revelou que não faria a mesma coisa, já que pretende correr por muito tempo. Aos 35 anos, Fernando já conquistou dois títulos na Fórmula 1, em 2005 e em 2006.

"Ele foi muito corajoso em parar e agora pode aproveitar uma vida diferente. No meu caso, eu não consigo parar, é como uma droga. Desejo o melhor a ele, mas eu sou um piloto. Quanto eu tiver 80 anos, estarei correndo no kart e pressionando os garotos que estiverem na minha frente", finalizou o espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade