PUBLICIDADE

Alonso se decepciona com desempenho na Austrália, mas já mira a China

3 abr 2017 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

A abertura da temporada de 2017 da Fórmula 1 não foi nada boa para Fernando Alonso. Acreditando em uma evolução notável de sua McLaren para esse ano, o piloto espanhol mais uma vez saiu frustrado das pistas ao não completar o Grande Prêmio de Melbourne na Austrália, enquanto seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne cruzou a linha de chegada na última colocação.

"A Austrália foi uma surpresa para nós, já que não esperávamos ter esse nível. Sabemos que há muito trabalho pela frente e não estamos conseguindo o que propusemos na pré-temporada. Mas seguimos trabalhando duro, esperando evolução em cada corrida, incluindo a China", disse Alonso.

Bicampeão do mundo com a Renault, Alonso também comentou sobre sua expectativa para o Grande Prêmio de Xangai. O piloto espanhol revelou que uma das curvas do traçado chinês é a sua favorita de todo o calendário e agora nutre esperanças de que a McLaren possa, enfim, mostrar nas pistas que o trabalho feito na pré-temporada renderá frutos.

"Xangai é um circuito extravagante. A primeira curva é a minha favorita de todo o calendário e é uma boa prova para o piloto com uma velocidade média alta comparado ao circuito urbano de Melbourne. Estou com vontade de ver o que são capazes os novos carros lá e espero que possamos ter uma corrida sem problemas para ver onde estamos na bandeira quadriculada", completou Fernando Alonso.

O GP de Xangai acontece na próxima madrugada de sábado para domingo, 9 de abril, às 3h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade