PUBLICIDADE

Alonso se espelha em Valentino Rossi para recuperação na Fórmula 1

22 ago 2016 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão da Moto GP em 2009, mas sem conseguir bons resultados desde então, o piloto Valentino Rossi é uma fonte de inspiração para ninguém menos que Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 (2005 e 2006).

"Depois de vários anos sem lutar pelo campeonato, quero seguir trabalhando e trabalhando. Sei que cedo ou tarde vou poder mostrar meu talento, como Valentino está fazendo agora. É preciso confiar em si mesmo, em dois ou três anos não se esquece como pilotar", afirmou o espanhol ao portal Motorsport.

Na Moto GP, com o segundo lugar conquistado neste fim de semana na República Tcheca, Valentino, aos 37 anos, ultrapassou Jorge Lorenzo e assumiu a vice-liderança da competição, 53 pontos atrás de Marc Marquez.

"Não acredito que meu tempo na Fórmula 1 terminou. Penso que agora piloto em meu maior nível, tenho conhecimentos sobre os carros e sua situação técnica que me permite forçar um pouco mais acima do limite", acrescentou Alonso, atualmente na 13ª colocação do mundial.

Se preparando para o Grande Prêmio da Bélgica realizado no próximo fim de semana, Alonso considera o lugar "lendário" para a modalidade. "Spa-Francorchamps é um circuito incrível que merece sua reputação. Mais de 70% da volta se corre com o pé no acelerador", pontuou.

Com um carro aparentemente fraco em corridas de potência, Alonso acredita em uma possível superação da McLaren. "Nas últimas corridas, em circuitos que, estatisticamente deveriam ser mais difíceis para nós, trabalhamos duro e surpreendemos nós mesmos e os outros com nosso nível de competitividade", colocou Fernando.

"Temos que encontrar o equilíbrio perfeito entre as duas sessões de velocidade muito alta e uma mais cadenciada. Esse circuito é sempre muito difícil para o carro e para o piloto, daremos tudo para acabar na zona de pontuação", completou Alonso.

Já nesta quinta-feira começam as primeiras apresentações dos pilotos para o Grande Prêmio da Bélgica, realizado no domingo. Após a corrida em Spa-Francorchamps, restarão oito provas para o fim do Campeonato de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade