PUBLICIDADE

Alonso trata sucessor de Button na McLaren como "homem do futuro"

9 set 2016 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso já sabe quem será seu companheiro a partir da próxima temporada. No mesmo dia em que Jenson Button anunciou que não estará no grid da Fórmula 1 no ano que vem, o piloto de testes da McLaren Stoffel Vandoorne foi nomeado como sucessor do britânico na equipe.

Para Alonso, Vandoorne é o homem do futuro e a escolha certa para que a McLaren volte a figurar entre os primeiros colocados da principal categoria do automobilismo mundial. Com diversas dificuldades neste retorno à Fórmula 1, a equipe inglesa parece otimista quanto ao que está por vir, da mesma maneira que Fernando Alonso.

"Este ano, Jenson (Button) e eu queremos brigar e procurar superar um ao outro, mas ao mesmo tempo queremos ajudar a equipe. Stoffel nos ajuda muito como piloto de testes, tanto no simulador como com os engenheiros. Para mim não será diferente no próximo ano. Vou procurar fazer meu trabalho, mas Jenson e eu vamos ajudar Stoffel o máximo que pudermos, porque ele será o homem do futuro", comentou o espanhol.

Stoffel Vandoorne já aguarda ansiosamente pela sua estreia na Fórmula 1 como piloto titular da equipe. O belga chegou a substituir Alonso após seu grave acidente na Austrália, mas após o retorno do espanhol, voltou ao ostracismo. Agora, ele trata como uma oportunidade única guiar um carro com tanta tradição no automobilismo e com excelentes pilotos para colaborar com o seu desenvolvimento.

"Se trata de uma estrutura única, provavelmente a melhor da corrida. Temos campeões do mundo como Jenson e Fernando, e eu mesmo, muito jovem e aspirante a piloto, que vai tratar de empurrar a equipe adiante o mais rápido possível", disse o piloto de 24 anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade