PUBLICIDADE

Alvo da Mercedes, Bottas exalta que seu objetivo é ser campeão mundial

28 dez 2016 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Valtteri Bottas aparece como principal alvo da Mercedes para substituir Nico Rosberg, que se aposentou da Fórmula 1 cinco dias após conquistar o seu primeiro e único título mundial. Atualmente na Williams, o finlandês pôs fogo nos rumores após declarar que seu principal objetivo na carreira é ser campeão.

Leia mais:

Massa assina contrato com a Williams, mas aguarda situação de Bottas

"Seria bom ter uma resposta de como vencer o título da Fórmula 1. Vai demorar um tempo, mas eu não vou parar. Sigo lutando pelo meu sonho, que é ser campeão mundial de Fórmula 1. Vou fazer tudo que puder pelo título, pois é meu objetivo de vida no momento", declarou em um vídeo em uma rede social.

Contudo, até o momento, Bottas segue na Williams. O principal motivo na dificuldade da negociação é o fato da equipe não gostar de ficar sem pilotos experientes para a próxima temporada, uma vez que o outro integrante do time é o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, que fará sua estreia na F1.

Por isso, caso a Mercedes consiga um acerto com Bottas, a Williams traria de volta o brasileiro Felipe Massa, que se aposentou na última temporada, mas que retornaria à categoria.

Apesar de ainda não dar pistas sobre seu futuro, Valtteri declarou que a Fórmula 1 não é um esporte de apenas uma pessoa, como o piloto, por exemplo. O finlandês exaltou que sem trabalho em equipe não há sucesso.

"Não é apenas sobre você como um indivíduo. Você tem o atleta, o time, o carro e muitas outras variáveis neste esporte. Como piloto, a única coisa com que realmente você deve se preocupar é com sua performance e se você está fazendo absolutamente tudo pelo time. É um esporte de equipe, e você não consegue fazer sozinho", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade