PUBLICIDADE

Apesar da pole, Hamilton demonstra insatisfação com seu desempenho

11 jun 2016 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton garantiu a 53ª poleposition da carreira neste sábado, no entanto, o piloto britânico parece não ter saído satisfeito com seu desempenho no circuito canadense. Segundo o tricampeão mundial, suas voltas não foram tão boas, indicando que poderia ter sido ainda mais rápido apesar de terminar com o melhor tempo do dia.

“O treino classificatório não foi bom para mim em termos de volta. A volta em que garanti a pole foi definitivamente a mais lenta de todas as poles que já conquistei. Apesar disso, estou muito feliz por ainda ter garantido a pole. Na prática havia uma lacuna muito grande e hoje eu não tinha um ritmo adequado como tive ontem, mas claramente foi suficiente”, afirmou.

Já seu companheiro de equipe e principal concorrente ao título mundial, Nico Rosberg vem sentindo falta de uma poleposition após o início do campeonato de 2016 arrasador. O piloto alemão declarou que ficou satisfeito com sua primeira volta, no entanto, algumas falhas seguintes acabaram comprometendo sua classificação.

“A primeira volta no Q3 foi boa, mas não o suficiente para superar Lewis. Na volta seguinte eu tentei acelerar bastante, mas não funcionou. O segundo lugar é um bom resultado para o time, o que mostra que ainda somos os mais rápidos. Tudo será possível amanhã, a previsão do tempo está em todos os lugares”, comentou Rosberg, se referindo ao risco de chuva para este domingo durante a prova.

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 15h (de Brasília). Com a primeira fila dominada pela Mercedes, a tendência é que Hamilton e Rosberg polarizem a disputa pelo lugar mais alto do pódio, no entanto, os pilotos da Red Bull e Ferrari podem complicar a vida dos rivais, ainda mais em caso de chuva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade