PUBLICIDADE

Após novo toque, Rosberg se irrita com manobra de Hamilton

12 jun 2016 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez Nico Rosberg e Lewis Hamilton tiveram problemas em uma corrida. Neste domingo, no Grande Prêmio do Canadá, o alemão líder do Campeonato Mundial tentou ultrapassar seu companheiro de Mercedes, mas acabou tocando seu carro e caiu para a nona colocação. Após a corrida, o piloto mostrou estar chateado com o ocorrido.

“Sebastian teve uma ótima largada e eu, uma boa, enquanto Hamilton teve uma péssima. Eu estava por fora, igual em Barcelona, quando eu fui pelo lado de fora e deu tudo certo.Na corrida de hoje eu fiz a mesma estratégia e ele fez uma manobra muito difícil. Nós nos tocamos e eu fui pra fora”, explicou Rosberg à SkySports.

“No momento, eu fiquei muito bravo, mas minha função como piloto é garantir que eu esteja na frente na próxima vez”, acrescentou. No GP da Espanha, uma manobra errada de Hamilton tirou ambos os pilotos da Mercedes da corrida.

Com a vitória no Canadá e a quinta posição de Rosberg, o inglês diminuiu a distância para seu companheiro em 15 pontos. “Eu derrapei um pouco na curva um. Eu e Nico estávamos muito perto, não tive a intenção de bate. Felizmente, nenhum carro quebrou”, comentou o piloto britânico.

O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, também falou após mais um embate entre seus pilotos. “Da perspectiva da equipe, se você larga em primeiro e segundo e, logo na primeira curva, já está em segundo e nono, isso não é legal”, comentou.

“Se tivéssemos uma parede na curva um, não haveria discussão, mas, se você está por dentro, você que dita o percurso. Tive um deja vu depois da prova. Nós estamos conversando sobre isso após todas as corridas.”, completou Wolff sobre as constantes polêmicas entre Hamilton e Rosberg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade