PUBLICIDADE

Após polêmicas de Hamilton, Rosberg garante que companheiro está focado

10 out 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton não chamou a atenção apenas por sua atuação no GP do Japão neste fim de semana, pois o britânico não teve uma relação fácil com a imprensa. Após usar o aplicativo Snapchat durante uma coletiva de imprensa, diversas críticas foram disparadas ao tricampeão, que depois ainda abandonou uma sessão de entrevista promovida pela Mercedes. Questionado sobre o comportamento do companheiro de equipe, Nico Rosberg preferiu desconversar.

Leia mais:

Pilotos de F1 revelam suas músicas preferidas para dirigir na estrada

O alemão, líder do Mundial de pilotos, revelou que busca ficar longe da mídia nos finais de semana de GP. Mesmo assim, declarou que Hamilton continua firme na luta pelo título.

"Para começar, não sei e não vi nada durante este final de semana, não sei o que está acontecendo. O que posso dizer é que, nos bastidores, ele está mais focado do que nunca. Depois do que aconteceu na Malásia, Lewis trabalhou por muitas horas, mais do que o usual, e eu o vi extremamente focado e motivado com os engenheiros", disse ao Motorsport.com.

Com a vitória no Japão, Rosberg abriu 33 pontos de diferença para Hamilton, abrindo boa vantagem na busca pelo seu primeiro título na F1. Mesmo assim, o alemão exaltou que está focado e que o britânico segue como um obstáculo.

"Preciso fazer o meu melhor, não importando o estado de espírito de Lewis. O melhor pensamento é que tudo está dando certo, então para que mudar? A abordagem está dando certo. Hamilton é meu companheiro de time, e ele sempre será difícil de vencer, pois está sempre lutando, mas há muitas provas ainda", completou.

Faltam quatro corridas para o fim da temporada de 2016 da Fórmula 1. O próximo GP acontece nos Estados Unidos, em Austin, no dia 23 de outubro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade