PUBLICIDADE

Após problema com Rosberg, Hamilton exalta postura da Mercedes

7 jul 2016 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

A recente colisão entre os líderes da Fórmula 1, Nico Rosberg, primeiro colocado, e Lewis Hamilton, no segundo lugar, quase levou a Mercedes a impor regras e procedimentos aos pilotos. Entretanto, o atual campeão afirmou que as medidas tomadas para amenizar os atritos entre os pilotos "não mudam nada".

Relembre: Após mais uma batida, Mercedes considera impor ordem a pilotos

A equipe decidiu não dar ordens após o acidente ocorrido no GP da Áustria, mas anunciou, nesta quinta-feira, que fortaleceu as regras de convivência da escuderia, exigindo respeito aos valores do time.

Feliz com a liberdade para continuar buscando o título, Hamilton afirmou estar satisfeito com a decisão da diretoria em não estabelecer ordens ao par.

"Nosso destino sempre esteve em nossas mãos, então, nada mudou. Eu ainda posso correr e competir, o que é positivo. Não receber ordens da equipe é ótimo para os nossos fãs e, por isso, devemos ficar empolgados", afirmou o piloto.

Quando questionado sobre as alterações nas regras de conduta, Hamilton disse: "Tudo o que foi dito é confidencial e privado. O que importa é que ainda podemos correr e competir".

O próximo desafio para os pilotos é o Circuito de Silverstone, na Inglaterra, no próximo domingo, dia 10 de julho. O treino que define o grid de largada será realizado na tarde do sábado. O líder Nico Rosberg soma 153 pontos. O atual campeão Lewis Hamilton aparece na segunda colocação, com 142 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade