PUBLICIDADE

Após quase falir, chefe da Sauber vê futuro melhor na equipe

14 jul 2016 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Com grandes problemas para se manter na Fórmula 1, a equipe suíça Sauber, do brasileiro Felipe Nasr, parece ter encontrado um alívio financeiro. A chefe da montadora, Monisha Kaltenborn, está perto de anunciar um novo patrocínio e já se sente aliviada quanto ao futuro da equipe.

"Mais que uma luz do fim do túnel. Me sinto satisfeita por tudo. É uma boa equipe com boas pessoas e habilidades. Algumas coisas nos pegaram firme, mas somos merecedores", afirmou Kaltenborn ao Autosport.

No começo do ano, a Sauber perdeu a pré-temporada por não ter o que testar em seu carro - o mesmo desde o início dos trabalhos. Nos meses de fevereiro, março, abril e maio, os salários da equipe foram atrasados e os suíços beiraram à falência, tendo de recorrer aos patrocinadores suecos de seu piloto, Marcus Ericsson.

Atualmente, Monisha sinaliza com um novo patrocinador que irá tranquilizar a equipe, mas não coloca uma data para o anúncio da parceria. "Temos uma solução que vamos seguir e, na hora certa, vamos anuncia-la", afirmou. "Não fomos o único time que passou por isso de não saber como os patrocinadores sumiram do nada quando algo aconteceu", acrescentou a chefe da equipe.

"Estou feliz que tenhamos uma solução diferente e que eles estejam aqui para apoiar o time e virar parte da equipe. Não será 'eles' e 'nós', seremos um todo. Hoje em dia é preciso um parceiro de força e que acredite e veja o potencial do time", pontuou Kaltenborn, que encabeça a Sauber desde 2012.

Assim como em 2006 a BMW passou a apoiar a Sauber, Monisha acredita que a nova parceria irá fazer as pessoas voltar a verem potencial na equipe. "A BMW poderia ter escolhido qualquer outra equipe - e eles estavam em outra -, mas eles nos escolheram por enxergarem nosso potencial", completou.

Em 2010, a empresa voltou à Peter Sauber e os suíços voltaram a usar o motor Ferrari. Na atual temporada, ambos os pilotos da Sauber ainda não conseguiram pontuar, tornando a equipe a única a estar zerada na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade