0

Ayrton Senna é homenageado com nome de praça em São Paulo

20 abr 2017
17h12
  • separator
  • comentários

No dia 1º de maio completam-se 23 anos da morte de Ayrton Senna, em Ímola, na Itália. Para homenagear o legado do tricampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto dará nome a uma praça em São Paulo, que se chamará Praça Ayrton Senna do Brasil.

O local fica localizado no Centro Esportivo Modelódromo, no bairro do Paraíso, em São Paulo, e será inaugurado no dia 1º de maio, com as presenças dos prefeito da capital paulista, João Doria, o secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião, e a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.

Além disso, o monumento "Velocidade, Alma e Emoção", que ficava localizado na entrada do Túnel Ayrton Senna desde 1995, também será uma das atrações da praça. A obra é de autoria da artista Melinda Garcia. Uma réplica do capacete do tricampeão também será colocada no local, feita em bronze fundido.

Presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna exaltou a homenagem ao seu irmão. "Esta homenagem tem tudo para se tornar uma das mais especiais feitas para o Ayrton e um ponto de atração para fãs do mundo inteiro", disse.

Serviço

Evento: Inauguração Praça Ayrton Senna do Brasil

Local: Modelódromo - Rua Curitiba, 290 - Paraíso, São Paulo

Data: 1º de maio de 2017

Horário: 11 horas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade