PUBLICIDADE

Brasileiro de 18 anos fará testes com a Toro Rosso após GP de Silverstone

27 jun 2016 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas 18 anos, mais um brasileiro estará atrás de um carro da Fórmula 1. O piloto da Fórmula 3 que integra a equipe júnior da RBR, Sergio Sette Camara, terá a oportunidade de pilotar uma Toro Rosso nos testes fechados do circuito de Silverstone, daqui duas semanas.

"Esse é meu primeiro teste oficial com um Fórmula 1 e eu farei o melhor trabalho possível, assim como me divertirei. Não é uma chance que aparece todo dia", afirmou o brasileiro, sétimo colocado na F3 em sua segunda temporada.

Em sua categoria, Sette já pilotou na corrida britânica e acredita que isso o ajudará no teste. "Não ter que aprender o desenho do circuito na hora vai me ajudar a focar no carro e em toda nova informação", acrescentou o piloto.

"Dar essa chance de provar a Fórmula 1 para os jovens pilotos da Red Bull é algo que costumamos fazer aqui na Toro Rosso. Isso garante uma boa visão de como eles podem progredir no futuro", comentou o diretor da equipe, Franz Tost.

O dirigente ainda disse gostar de avaliar como os calouros lidam com a pressão de um dia dos holofotes da F1, além da dificuldade técnica em administrar um carro com maior potência, força e frenagem.

O brasileiro poderá dirigir a Toro Rosso no dia 12 de julho, logo após o GP de Silverstone (10), no segundo dia de testes fechados, após Carlos Sainz Jr realizar seus testes no dia 11.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade