PUBLICIDADE

Chefe da McLaren adia discussões sobre pilotos da escuderia para 2017

15 jun 2016 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe de equipe da McLaren, Eric Boullier, afirmou, em entrevista ao Motorsport, que a escuderia britânica não tem pressa para definir seus pilotos para a próxima temporada. Segundo o mandatário, essa decisão sairá apenas em setembro.

"Não queremos destruir a temporada atual, então não vamos falar disso antes de setembro", enfatizou o francês. Neste ano, os pilotos oficiais são o britânico Jenson Button e o espanhol Fernando Alonso. Stoffel Vandoorne, belga, correu no GP do Bahrein, quando o ibérico foi vetado por conta de uma batida na Austrália.

"Para nós, não é um problema tomar essa decisão. Temos grandes opções aqui. Dois campeões mundiais e o mais promissor dos pilotos jovens", elogiou Boullier. Alonso é bicampeão (2005 e 2006), enquanto Button levou em 2009.

Sem dar pistas sobre possíveis decisões, Eric citou a importância, tanto da experiência de seus dois pilotos, como também da juventude de Vandoorne. "Precisamos de experiência, mas também da juventude, que significa sangue novo, e faz com que o piloto consagrado não fique na zona de conforto", declarou.

A McLaren ocupa o sétimo lugar no Mundial de construtores, com 24 pontos, sendo 18 do espanhol, cinco de Jenson e um de Vandoorne. A próxima etapa da competição será o Grande Prêmio da Europa, em Baku, no Azerbaijão. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, e a prova será no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade