PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull afirma que Verstappen se confundiu nos EUA

24 out 2016 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

É inegável o talento do holandês Max Verstappen, da Red Bull, que surpreendeu a todos e venceu logo em sua primeira corrida na Fórmula 1. Alguns erros incomuns, contudo, também irão marcar a temporada de estreia do piloto. No Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste fim de semana, Verstappen se confundiu e entrou nos boxes sem ser chamado, fato que foi lamentado pelo chefe da equipe, Christian Horner.

"Ele achou que tinha ouvido o chamado na volta anterior, mas ficou confuso. É algo totalmente raro. Ele simplesmente chegou no boxe e falou 'ei, estou no boxe'. Não somos muito bons em trocar pneus quando não sabemos que precisaremos trocá-los", afirmou Horner segundo ao portal Autosport.

Na 25ª volta, Verstappen vinha bem, na terceira colocação e perto de Nico Rosberg. O holandês, então, pensou ter ouvido uma ordem para fazer um pit stop. Quando foi para os boxes, pegou a Red Bull desprevenida e a parada demorou mais do que o comum.

"Ele não ouviu nada naquela volta, então isso aconteceu na anterior. Foi dito a ele para 'forçar', para diminuir a distância para Rosberg porque tentaríamos ataca-lo. Foi uma pena para ele, porque estava bem na corrida", acrescentou Horner.

Logo na sequência, quando voltou para a pista, o piloto holandês teve problemas em seu carro e precisou abandonar a corrida. Na competição, Verstappen estacionou nos 165 pontos e permaneceu na sexta colocação, cinco pontos atrás de Kimi Raikkonen.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade