PUBLICIDADE

Chefe da Williams diz que não sabia que Massa queria seguir na F1

20 jan 2017 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

A semana da Fórmula 1 foi agitada. Dentre as principais notícias, uma delas foi a volta de Felipe Massa à categoria, após anunciar que se aposentaria ao final de 2016, mas mudar de ideia e retornar à Williams. A chefe da equipe, Claire Williams, revelou que não sabia que o brasileiro gostaria de seguir na F1, e que pedir para o piloto deixar a aposentadoria foi uma situação constrangedora.

"Realmente, não havia percebido que ele não queria se aposentar, então, acredito que ele vai fazer um bom trabalho esse ano. Ele já tinha anunciado sua aposentadoria, e fizemos uma festa em torno disso. Então, tivemos que ligar para o nosso ex-piloto e perguntar: 'Você poderia abandonar sua aposentadoria e voltar?'. Você se sente totalmente mal com isso. Mas eu nunca vi alguém tão ansioso e feliz, então acabou sendo um grande alívio para nós", disse à Sky Sports.

Com a ida de Valtteri Bottas à Mercedes, Massa terá como companheiro o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, que fará sua estreia na Fórmula 1. A chefe da Williams acredita que a parceria entre eles funcionará bem, que Felipe está satisfeito e que correrá mais tranquilo na temporada 2017.

"Nunca colocaremos um piloto em nosso carro em quem não acreditamos que possa conquistar resultados. Como todos viram, até em sua última corrida no ano passado, ele estava se doando para esse time. Ele não perdeu motivação, e tem um ano para se divertir e pilotar sem pressão. Sei que muitas pessoas falam coisas como 'deixem o cara se aposentar, deixem ele em paz'. Mas ele quer voltar, e espero que a parceria com Lance funcione bem para nós", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade