PUBLICIDADE

Chegando aos 300 GPs na carreira, Button relembra feito de Barrichello

29 set 2016 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo acontece 16ª etapa da temporada de 2016 da Fórmula 1. Enquanto o título ainda segue indefinido, o GP da Malásia marcará um feito histórico para Jenson Button. O britânico, campeão mundial em 2009 e atualmente na McLaren, fará sua 300ª largada na F1.

Leia mais:

Sem confirmação do GP do Brasil, FIA divulga calendário de 2017 da F1

O número, além de expressivo, colocará Button em uma lista seleta de pilotos que disputaram mais de 300 provas na carreira, pois apenas o brasileiro Rubens Barrichello e o alemão Michael Schumacher, heptacampeão da categoria, conseguiram o feito. O britânico mostrou-se empolgado com a marca.

"Eu me lembro quando Rubens chegou aos 300 - era inacreditável que ele tinha atingido os 300 GPs. Eu pensava: nunca vou correr por tanto tempo. Tem sido uma grande jornada chegar aos 300. Muitos altos e baixos, como em toda carreira, mas o mais importante é que você permaneça no topo nos maus momentos, e aproveite os bons o máximo que puder, porque nunca sabe quando será o último", declarou o piloto.

Apesar do feito importante, Button não vem em uma boa temporada, ocupando a 15ª colocação, com 17 pontos, e tendo o sexto lugar na Áustria como melhor resultado do ano. Mesmo assim, o campeão mundial revelou que gosta de correr na Malásia.

"Eu venci aqui em 2009, o que é uma ótima lembrança. É sempre um ótimo circuito para correr, e é também onde eu alcancei meu primeiro pódio em 2004. Então, tenho ótimas memórias de Sepang", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade