1 evento ao vivo

Diretor crê que Williams é superior à Mercedes em alguns quesitos

20 mar 2017
17h41
  • separator
  • comentários

Novo diretor técnico e acionista da Williams, Paddy Lowe acredita que sua equipe é superior à Mercedes em alguns aspectos. Em entrevista concedida à Motorsport nesta segunda-feira, o dirigente exaltou alguns pontos fortes no carro da escuderia britânica e comentou os primeiros passos na nova casa.

Lowe trabalhou na Mercedes nos últimos três anos, justamente em uma das fases mais vencedoras da história da equipe, que conquistou o tricampeonato no ano passado, depois de vencer em 2014 e 2015.

"A primeira fase [do trabalho] é conhecer a equipe e ver onde eu posso agregar valor. O desafio é saber extrair o máximo do que você tem à disposição para obter os melhores ganhos. Isso não é diferente se você trabalha em uma determinada estrutura, como eu tinha em outra equipe, ou no que temos aqui. O processo é o mesmo e há coisas na Williams que, sem dúvida, já são muito melhores do que a Mercedes tem", declarou o dirigente.

Apesar de apontar as melhoras, que puderam ter sido observadas nos testes de pré-temporada em Barcelona, com Felipe Massa se destacando , Lowe não quis creditar nada à sua chegada. O engenheiro de 54 anos rechaçou a ideia de ter feito algo que gerou alguma melhoria imediata.

"Eu preciso ver quais são os pontos fortes e quais são as lacunas para que eu possa trabalhar em cima disso. Já me perguntaram por várias vezes nos últimos anos 'qual é o segredo?', mas seria totalmente descabido pensar que alguém pode chegar a uma nova equipe e, de repente, fazer milagre", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade