PUBLICIDADE

Em 12º lugar no grid, Massa critica pneus por mau desempenho

9 jul 2016 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, não ficou satisfeito com o 12º lugar conseguido no treino classificatório para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. O brasileiro revelou que problemas com os pneus fizeram com que seu desempenho não fosse o esperado. Aliás, o piloto exaltou que esta questão não é novidade na equipe.

"Sem dúvida, não foi uma boa classificação para mim, pois foi difícil fazer com que os pneus traseiros funcionassem de maneira com que eu não perdesse desempenho ao longo da minha volta. Por causa disso, infelizmente não consegui fazer uma boa volta. Isso me deixou um pouco surpreso, já que não é a primeira vez que esses problemas acontecem com os pneus", afirmou o brasileiro.

Apesar das críticas e de largar longe dos primeiros colocados - o brasileiro nem conseguiu se classificar para o Q3 do treino classificatório - Massa torce para que os problemas não afetem a corrida em Silverstone. "Espero que, na corrida de amanhã, o carro melhore e que tenha um ritmo mais consistente, pois precisamos fazer com que o carro funcione na prova", finalizou.

O piloto da Williams ocupa apenas a nona colocação no Mundial de pilotos, com 38 pontos conquistados. Nesta temporada, o melhor resultado de Felipe foi um quinto lugar, tanto na Austrália quanto na Rússia. Em 2015, Massa terminou na quarta colocação no GP da Grã-Bretanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade