PUBLICIDADE

Em boa pré-temporada, Vettel pede calma com novo modelo da Ferrari

1 mar 2017 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro vezes campeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel começou os testes da pré-temporada em um ótimo ritmo. No terceiro dia de treinamentos em Barcelona, nesta quarta-feira, o piloto da escuderia Ferrari anotou o segundo tempo mais rápido, atrás apenas de Valteri Bottas, que substitui o atual campeão Nico Rosberg na Mercedes.

À bordo do modelo SF70H, Vettel completou 139 voltas no circuito da Catalunha, sendo o piloto a realizar mais voltas durante o terceiro dia de treinos. Entre os pilotos que já percorreram as pistas de Barcelona, Vettel é o que mais realizou voltas, somando 267 em dois dias.

A Ferrari vem surpreendendo muitos especialistas neste início de trabalho, com um carro rápido e que faz frente aos modelos da Mercedes, que terminou 2016 com o título dos construtores e com Rosberg e Hamilton na primeira e segunda colocação do mundial de pilotos, respectivamente.

Vettel elogiou o carro da Ferrari, e se mostrou contente com seu novo "animal". "Do ponto de vista do piloto, o carro é melhor em todos os aspectos. Tem bom freio, é melhor nas curvas e possui mais aderência. É difícil comparar com 2016, é um animal diferente", avaliou Vettel em conversa com jornalistas.

Apesar do ânimo com a pré-temporada, Vettel pede cautela com o SF70H. Para o alemão, alguns ajustes ainda precisam ser feitos no carro para poder entrar na temporada 2017 com o pé direito.

"Sim, demos tantas voltas, mas não foram suficientes, poderíamos ter feito mais. O carro é diferente do anterior, de 2016, assim como os pneus. Temos muito trabalho pela frente", avaliou Vettel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade