PUBLICIDADE

Em favor da emoção, Vettel acredita que Fórmula 1 precisa ser perigosa

23 jun 2016 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto a FIA promove uma conferência para falar do esporte na cidade de Turim, na Itália, o piloto alemão Sebastian Vettel aproveitou o evento para expor suas opiniões acerca da principal modalidade automobilística do planeta, e demonstrou possuir um ponto de vista forte sobre o fator atrativo das corridas.

O piloto da Ferrari declarou ser a favor de que exista algum perigo na prática do esporte, pois só assim o público irá se manter empolgado para assistir as corridas e não irá considerar que a disputa ficou entediante.

"É difícil achar um meio termo, ultimamente isso pode soar errado inicialmente, mas, de alguma maneira o esporte precisa ser perigoso, pois é isso que ganha apelo das pessoas. Se você perde esse ingrediente, as pessoas não sentem mais que é algo fora da alçada, além do mundo deles, e acaba se tornando menos excitante", expressou o alemão.

Vettel, no entanto, não deixa de reconhecer os benefícios de se possuir carros muitos mais seguros do que antigamente, o que deixa o piloto com menores riscos de sofrer acidentes enquanto desempenha seu trabalho.

"O fato dos carros terem se tornado mais seguros é ótimo para nós. Muitos anos atrás, os pilotos não eram tão sortudos, os carros não eram tão seguros como são agora. Penso que é preciso encontrar o balanço ideal", afirmou o campeão mundial, acrescentando na sequência que existem elementos essenciais para tornar a Fórmula 1 uma competição interessante, ainda que seja preciso responsabilidade.

"Os ingredientes para a paixão, a velocidade, o perigo e o barulho são muito importantes. Igualmente, queremos fazer o esporte mais seguro. Não podemos fechar os olhos se coisas ruins acontecem. É preciso se mexer. Temos feito isso nos últimos anos e fazemos agora", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade