1 evento ao vivo

Esteban Ocon vence disputa com Nasr e assina com a Force India

10 nov 2016
11h00
  • separator
  • comentários

A Force India anunciou nesta quinta-feira que Esteban Ocon será o companheiro de Sergio Perez na próxima temporada. O piloto que competiu o segundo semestre na Manor, substituindo o indonésio Rio Haryanto, disputava a vaga, inclusive, com o brasileiro Felipe Nasr, mas acabou levando a melhor e, enfim, competirá uma temporada completa na principal categoria do automobilismo mundial.

Esteban Ocon começou o ano de 2016 como piloto de testes da Renault e piloto de DTM na Mercedes, categoria que poderá contar com Felipe Massa a partir do ano que vem. Em agosto fez sua estreia na Fórmula 1, no GP da Bélgica, pela Manor, e agora sua permanência entre os principais pilotos do mundo está garantida, uma vez que a Force India o anunciou como parte da equipe para 2017 e além.

"Estou muito animado em me juntar a Force India. Eu conheço a equipe muito bem porque fui piloto de testes no ano passado e realmente estou ansioso para trabalhar com todo mundo em Silverstone novamente. EU ainda sou relativamente novo na Fórmula 1, mas passando o segundo semestre deste ano na Manor pude adquirir experiência e me sinto pronto para essa nova oportunidade na Force India", comentou Ocon.

Há boatos que a Renault já estava de olho no francês para a temporada de 2017, no entanto, seu longo contrato com a Mercedes acabou fazendo com que a equipe optasse pelo britânico Jolyon Palmer para ser companheiro de Nico Hulkenberg, já que o alemão se desligou da Force India.

"É algo que vim trabalhando durante toda a minha vida e pretendo agarrar essa oportunidade para que possa entregar os resultados que a equipe espera de mim. Quero agradecer todos da Manor e especialmente à Mercedes pelo suporte e confiança que tiveram em mim. Mal posso esperar por 2017 e minha primeira temporada completa correndo na Fórmula 1", finalizou o jovem piloto de 20 anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade