PUBLICIDADE

Ex-piloto francês crê que retorno de Massa à F1 é uma "decisão errada"

3 jan 2017 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

O retorno de Felipe Massa à Fórmula 1 está cada vez mais próximo. Após anunciar sua aposentadoria da categoria, o brasileiro está perto de voltar à Williams, equipe que defendeu nas últimas três temporadas. Porém, para o ex-piloto francês Jean Alesi, a decisão de Massa não é a melhor.

"Sinceramente, para mim, acho que é uma decisão errada. Felipe parou e já virou uma página. E se ele retornar e a Williams não for tão rápida?", declarou o ex-piloto ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

As evidências de que Massa retornará à Williams estão cada vez mais fortes. Um acordo entre o time o brasileiro já estaria assinado, mas o anúncio dependeria da confirmação da ida de Valtteri Bottas à Mercedes, para substituir o atual campeão Nico Rosberg, que se aposentou. Além disso, o possível acerto de Pascal Wehrlein com a Sauber é mais um indício da volta de Massa.

Aliás, os rumores sobre o retorno de Felipe se iniciaram após Rosberg anunciar que não mais atuará na Fórmula 1. Alesi, inclusive, mostrou que ficou surpreso com a decisão do alemão, e relembrou o brasileiro Ayrton Senna.

"Pensei a mesma coisa que Lauda: fiquei surpreso e com raiva. Não entendo o motivo de anunciar a aposentadoria na mesma semana em que ganha o título. Mas então, pensei no Senna, que disse que correria pela Williams sem receber nada, como ele se esforçou para fazer o acordo acontecer, e depois morreu. Então, talvez Nico simplesmente não quisesse mais correr", finalizou o francês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade