PUBLICIDADE

Felipe Massa revela nervosismo para anunciar aposentadoria da F1

7 set 2016 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1, na última quinta-feira. O piloto, que corre pela Williams, tem 35 anos e está na maior categoria do automobilismo desde 2002.

Leia mais:

Chefe da F1 quer mudanças e elogia postura de Verstappen

Em sua coluna no Motorsport, Massa confessou que se sentiu mais nervoso para comunicar sua retirada do que para iniciar uma corrida. "Eu não sabia como me sentiria, qual seria a minha reação e as reações de quem estava ouvindo meu pronunciamento", escreveu.

Felipe também se mostrou feliz pelo respeito que os demais presentes mostraram por ele. "O mundo da F1 não é fácil, é bastante competitivo, mas ao fim do meu anúncio, fui muito aplaudido", comemorou o corredor da Williams.

Ainda em sua coluna, Massa relembrou o início de sua caminhada rumo à Fórmula 1, quando, em 1999, ele resolveu sair do Brasil e se mudou para a Itália. Esse foi um dos motivos que levou o piloto a escolher Monza como palco de seu anúncio sobre a aposentadoria.

Mesmo parando no fim do ano, Felipe segue focado em fazer o melhor para a Williams no restante da temporada. Na corrida da Itália, realizada no último fim de semana, o brasileiro foi o 11º. A próxima prova acontece em Cingapura, no dia 18 de setembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade