PUBLICIDADE

Fernando Alonso admite surpresa após levar a McLaren para o Q3

11 jun 2016 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso comprovou mais uma vez neste sábado que a McLaren segue evoluindo após a última temporada desastrosa que marcou o retorno da equipe à Fórmula 1. O piloto espanhol marcou presença mais uma vez no Q3, último período do treino classificatório onde sobram na prática apenas os carros mais rápidos do dia. No entanto, segundo o bicampeão mundial, o bom resultado no treino classificatório no Canadá – Alonso largará na décima colocação – foi uma surpresa.

“A verdade é que desta vez foi uma surpresa, não esperávamos estar no Q3. Sabíamos que a Mercedes, a Toro Rosso e Red Bull iam ter uma luta feroz. Não esperávamos estar à frente de uma Force India e a quatro décimos de uma das Ferraris. Depois da primeira volta no Q2, quando Jenson (Button) e eu paramos nos boxes, queríamos permanecer como estávamos (11º e 12º). Logo, com um jogo novo de pneus, tentei melhorar meu tempo e pude aproveitar”, comentou.

Fernando Alonso ainda revelou que está torcendo para que a previsão de chuva para a corrida deste domingo cresça, já que acredita em um melhor desempenho da McLaren com a pista molhada. Segundo o piloto espanhol, os carros da equipe se tornam mais competitivos, já prevendo garantir importantes pontos para o time britânico no campeonato.

“Estamos felizes, vamos ver se vamos nos sair bem na corrida de amanhã. Seria bom que chovesse. Com a chuva somos mais competitivos e com isso não precisaríamos sair com pneus ultramacios, ainda que não tivemos um desempenho tão ruim com eles. O ultramacio se comportou bem quando baixaram as temperaturas, então não devemos ter medo”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade